Select Menu

foto

foto
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga




Parece até obvio porque o nome de Alagoinha recebeu essa denominação né? Mas é pelo que você deve estar pensando mesmo, o nome “Alagoinha” é referente a grande quantidade de pequenas lagoas que existem nas terras do município. Fica no agreste pernambucano, a 225,5 km do Recife e sua população estimada em 2009 era de 14.913 habitantes.
O seu turismo é muito rico, por possuir atrativos tanto históricos como naturais. Na chamada pedra do letreiro estão gravadas várias inscrições rupestres. Foram identificadas tanto pinturas como gravuras, demonstrando a ocupação da região por tribos indígenas pré-históricas há milhares de anos. Na zona urbana, o belo casario histórico no centro da cidade encanta os visitantes da terra do xerém. Entre os principais atrativos naturais da cidade estão o belo lajedo, que forma lagoas, poços e montes, ele fica localizado no bairro do coqueiro e no cruzeiro. O artesanato alagonhense destaca-se pelos trabalhos em palha (Sítio Pindoba), bordados (Cooperativa de Bordados) e renda renascença.
Para quem gosta de uma boa festa, no mês de outubro, ocorre o Alagofest, que é um carnaval fora de época. Ainda tem as vaquejadas e pegas de boi, ocorrem no parque Brasília, Dona Teca, Vassouras e Angélicas, sendo assim sinônimos de festa e animação em toda a cidade e zona rural.

Esse segredo você não precisa guardar, chame os amigos e familiares porque o que não falta é alegria e animação em Alagoinha. Então não fique fora dessa e participe pessoalmente! 


Autor Segredos de Pernambuco

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios