Select Menu

foto

foto
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga




O município de Angelimfica na região do Agreste Meridional e na microrregião Garanhuns, faz limites com os municípios de São João, Jupi, Calçado, Palmeirina e Canhotinho. Sua área territorial é de 118 Km². No ano de 2009, sua população era de 10.385 habitantes.

A origem do nome Angelim vem de uma grande árvore (Angelim-amargoso) de nome igual, localizada na atual rua São José. Em tempos passados, uma feira era realizada sob sua fronde onde se negociavam os produtos dos agricultores daquela região. Aos poucos foi-se atraindo pessoas de outras regiões, fazendo com que o intercâmbio comercial crescesse cada vez mais. Com a crescente comercialização, foram sendo edificadas residências e tempos depois, após várias etapas do progresso, deu seu “grito” de independência política em junho de 1931.

Em 1908, Angelim ainda fazia parte do município de Garanhuns. Em 1909, foi considerada uma vila e só depois em 1931 se tornou uma cidade autônoma. 

No município de Angelim é sempre celebrado a tradicional festa de São José, na praça pública com bandas de gosto popular.

Vá conhecer Angelim pessoalmente e desvende seus segredos!

Autor Segredos de Pernambuco

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios